domingo, fevereiro 22, 2009

duas histórias
























Há muito muito tempo atrás, no Japão, existiam dois casais, já de uma certa idade e sem filhos. O primeiro era composto por um marido austero e uma esposa obediente. Assim, quando ele mandava, mesmo na presença de convidados, a esposa acorria a cumprir os seus desejos.

O segundo casal era formado por um marido silencioso e uma esposa compreensiva. Sem que nada o fizesse perceber a esposa sabia sempre o que o seu marido desejava e antecipava todos os seus desejos, realizando-os.

Um dia, a esposa do primeiro casal saiu da sala deixando o marido em convulsões, até este exalar o último suspiro. Nesse mesmo dia, a segunda esposa não deixou o marido vestir o pijama, mas explicou-lhe que teria de vestir o seu fato de cerimónia para se deitar. Ele assim fez, sem questionar, conhecendo como conhecia a sua esposa. Esta fez o mesmo e envergou o seu mais belo traje, deitando-se ao lado do seu bem amado marido. Quando este exalou o seu último suspiro, ela fechou os seus olhos e sentiu o seu coração a bater cada vez mais devagar, até se aquietar totalmente.
eXTReMe Tracker