sábado, agosto 12, 2006

momentos especiais



Esta semana, apesar de calma em muitos sentidos, teve grandes momentos. Um deles foi quando comprei a minha nova máquina digital. Ainda estou em fase experimental mas tenho-me divertido imenso, clicando aqui e ali. Com calma e serenidade vou descobrindo o que ela pode ou não fazer. E, sobretudo, estou a aprender muito sobre mim, pois tenho que saber o que me faz ter vontade de clicar, o que eu acho que vale a pena guardar na memória visual da minha máquina. E o que vale a pena? Bem, para além de mim própria, pois sou narcisista q. b. e, além disso, tenho consciência da degradação do corpo orgânico e reconheço que quero recordar-me jovem, fascinam-me os reflexos, a luz, a cor e a geometria (sobretudo elipses e cornucópias). Tenho ainda vergonha de tirar fotos a outros, pois parece-me um roubo, mas apetece, nem que seja às escondidas.
Ao mesmo tempo, ando a dedicar-me às piratarias. Pois. Já vou tarde, bem sei. Mas que querem? ainda agora comecei mas já tenho uma lista bem jeitosa. Mp3 claro! Tantos e só me apetece baixar mais e mais. Ponho no meu leitor de mp3 e não me canso. Adoro passear ao fim da tarde (quando o calor já não atormenta tanto) e ouvir a minha música pelas ruas. Fogem-me sorrisos de felicidade que reencontro noutras pessoas que por mim passam. Baixar música é um sucesso porque sobretudo exige interacção. Chamamos "nossa" a essa música surripiada porque fomos nós quem a procurou, descobriu e passou para o nosso computador. Aí ela passa a pertencer-nos.
Ainda, um outro momento especial foi quando criei uma estação de rádio no Yahoo, onde posso ouvir música que eu vou seleccionando. Será que o mundo sabe a felicidade que a internet pode proporcionar? Eu ainda estou a descobrir e sinto-me a flutuar num mundo que tem tanto de virtual como de real.
eXTReMe Tracker